Estágio

O estágio supervisionado é um procedimento didático-pedagógico de competência da instituição de ensino, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos.
O estágio faz parte do projeto pedagógico do curso, além de integrar o itinerário formativo do educando.
O estágio visa ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho.
O estágio representa muito mais do que um mero treinamento ou complementação da formação profissional, trata-se de uma real e efetiva integração com o mundo do trabalho, possibilitando o desenvolvimento de competências profissionais gerais e específicas, pôr meio da troca de experiências, do convívio sócio-profissional e da interação com o setor produtivo.
O estágio poderá ser obrigatório ou não-obrigatório, conforme determinação das diretrizes curriculares da etapa, modalidade e área de ensino e do projeto pedagógico do curso.
O estágio, como ato educativo escolar supervisionado, deverá ter acompanhamento efetivo pelo professor orientador da instituição de ensino e por supervisor da parte concedente.

Verifiquem periodicamente novas ofertas de estágios junto ao setor de Relações Institucionais

Telefone: 2066-2500

Para estudante e-mail: estagio013@gmail.com

Para empresa e-mail:  etecgvempresa@gmail.com

APOIO